quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher - a mais bela criação de Deus!

Mulher - a mais bela criação de Deus!

     O título não poderia ser melhor ! ! !
     Aliás, sugerido por um homem que fez uma especial homenagem às mulheres.
     E quem poderá questionar a inteligência de Deus?
     Sendo ele do gênero masculino, só poderia criar alguém do gênero feminino para assim garantir que os masculinos teriam uma MULHER à disposição... para tudo!!!
     DEUS é mesmo GENIAL!!!
     Mas bem...
     O mundo existe porque estamos nele, e em assim sendo, na minha condição de mulher e a partir de minha própria ótica - por óbvio! - vejo as mulheres ainda em fase de transição... sem saberem separar bem o joio do trigo. Mas elas prosperaram... inclusive quanto à inteligência. Em meio às 'espertas-astutas-avançadas' (sabe-se que elas estão por aí...)  a maioria continua sendo guerreira, batalhadora, consciente, responsável, lutadora, honrada... sobretudo: mulheres honradas!! E elas já não são mais tão  "Amélias" como cantou  Mário Lago!!! E começam a ser dar conta da realidade... Se umas estão levando vantagem na tal 'emancipação feminina', também há as que saíram prejudicadas: fazem tudo para no desempenho profissional serem respeitadas, independentes, competentes, mas ainda têm múltiplas jornadas de trabalho... carregam todas as responsabilidades na criação da prole, na organização da casa, no compromisso de serem bonitas, elegantes, amorosas, glamourosas e tantos outros adjetivos (apesar de sabermos todos da fragilidade dos adjetivos!!!...).  Em assim sendo, as mulheres pagam preço alto pela "liberdade" conquistada. Mas o tempo resolve  tudo... todas as trapaças inclusive! E por certo a mulher -  há as que precisam reaprender a respeitar-se  quanto à questão sexual (em muitos aspectos, elas perderam os referenciais...) - ainda será devidamente considerada em sua condição de ser humano que povoa o mundo!
     A todas as mulheres que realmente merecem, deixo meu abraço lírico e parabéns pelo dia que lhes é simbolicamente consagrado.
lilu
  (publicado no Recanto das Letras em 08/03/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário