sexta-feira, 28 de março de 2014

Concurso Literário Internacional "REYZINA VIANNA RAMOS"

O Centro Literário Pelotense está com inscrições abertas para o Concurso Literário, versão  2014. Poderão inscrever-se clipeanos e não clipeanos, nacionais e internacionais. O tema é livre e são aceitos  poesias, contos e crônicas.

Cada candidato poderá concorrer em apenas uma categoria e  com 1 (um) só trabalho que deverá ser inédito, digitado no formato Times New Roman/12, em 3 cópias, assinado com pseudônimo, não podendo ultrapassar uma página( 30 linhas), para  a poesia e duas páginas( 60 linhas), para conto e crônica.

Os trabalhos deverão ser  colocados em  um envelope grande lacrado, com o título do concurso e o pseudônimo. Dentro desse, um envelope pequeno, lacrado, contendo: nome completo do autor,  endereço, telefone ou e-mail  para contato, título da obra, pseudônimo; num segundo envelope pequeno anexar o comprovante de pagamento da inscrição. Todos os três envelopes devem ser identificados apenas com o pseudônimo e enviados  para: Terezinha Lorena Pasqualotto,  Av. Ferreira Viana, 150/202 – CEP 96085-000 - Pelotas, RS.

            As inscrições encerrar-se-ão impreterivelmente no dia 30 de junho de 2014. Vale a data de postagem.

O valor da inscrição é de R$20,00 (vinte reais) e deverá ser depositado na conta a seguir: 35212965-02, da Agência 320 do Banrisul.

A Comissão Avaliadora será formada por 3 (três) pessoas convidadas pelos organizadores  cujo julgamento será absoluto, não cabendo qualquer reclamação ou recurso sobre o mesmo.


A premiação constará de troféu e diploma ao primeiro e segundo colocados e medalha e diploma ao terceiro. Poderão ser conferidas menções honrosas a critério da Comissão. Os trabalhos serão publicados na coletânea Anual do CLIPE.

Um comentário: